O melhor da NYFW

Não sei vocês, mas pra mim parece que todas essas semanas de moda passam muito rápido, e às vezes não dá tempo de conferir todos os desfiles, ou todos os detalhes das novas coleções. Por isso eu dei uma olhada em tudo que rolou na Semana de Moda de Nova York, e separei os looks mais legais dos desfiles que mais se destacaram, na minha opinião.

Alice Olivia

A Alice + Olivia é uma das minhas marcas preferidas, então não me surpreendeu nada ver esse desfile lindo que apostou bastante no preto e no dourado, além das botas de cano altíssimos (a cara do inverno!) e vestidos com saia midi. Todo o clima do desfile fazia alusão à contos de fadas, e a coleção foi inspirada na boemia vitoriana.

Charlotte Ronson

Charlotte Ronson, designer inglesa radicada em Nova York, apresentou uma coleção com uma pegada bem moderninha. Jardineira de couro, renda, estampa de boca, transparência e veludo fizeram parte do desfile.

Diesel Black Gold

A Diesel Black Gold apostou em casacos pesados, peças com tecido metálico e roupas com aplicações de quadrados em prata.

dkny

A DKNY mostrou uma coleção bem esportiva com casacos oversized de pele e xadrez, varsity jackets, bomber jackets, calças de couro grandonas e peças em pied de poule, como esse vestido do meio que eu amei!

Jcrew

Já a coleção da J. Crew foi inspirada em Berlim e em um quadro de 1926  que o artista Otto Dix pintou da jornalista e poeta alemã Sylvia von Harden. Cortes retos, saias midi, tricô e casacos over the shoulder marcaram presença na passarela da marca.

Jenny Packham

Jenny Packham, marca queridinha da Kate Middleton, mostrou uma coleção para todas as ocasiões, desde os tricôs brilhosos até os vestidos de festa arrasadores (mas, pensando bem, já vi melhores dela).

Kate Spade

Os desfiles da Kate Spade são de encher os olhos de qualquer mulher! Essa coleção contou com várias peças coloridas, bolsas incríveis, estampas de oncinha tradicional, azul e rosa, além de peles. A inspiração veio da viagem da Diretora Criativa da Marca, Deborah Lloyd, para a Ásia, além da justaposição das tradições antigas com a tecnologia.

Marchesa

A coleção da Marchesa foi inspirada nas fogueiras da Escócia e na festa anual que acontece no país em homenagem ao poeta Robert Burns, a Burns Night. Vários vestidos cheios de brilhos e bordados agraciaram a passarela. Achei tudo bonito sim, mas nada demais. Faltou um pouquinho de inovação, na minha opinião.

Monique Lhuillier

A feminilidade das criações de Monique Lhuillier também passaram pela NYFW. Adorei essa estampa que lembra flores de cerejeira da primeira e da última foto. Já vejo esse último vestido em algum red carpet esse ano. Quem sabe no Oscar?

oscar de la renta

Oscar de la Renta apostou em várias cores nesse desfile. Dourado, preto, nude e rosa, azul, branco, vermelho, verde… Transparências, cintura marcada por cintos com placa de metal, franjas e pele também fizeram parte da coleção.

Phillip Lim

A 3.1Phillip Lim apresentou bomber jackets, jaquetas e coletes largos de camurça e pantalonas. O estilista afirmou à Vogue americana que a mulher pra quem ele desenhou a coleção é culturalmente curiosa que vive em um mundo entre o pop instantâneo e a cultura. “É mais ou menos assim, a gente orbita ao redor dela ou ela orbita ao nosso redor?”, disse Lim.

Proenza Schouler

Silhuetas um pouco masculinizadas em peças largas foram uma das grandes apostas da Proenza Schouler pra esse desfile. Mas, em contraposição, vestidos cutout com a parte de cima mais colada no corpo, assim como esse lindo da segunda foto, também marcaram presença.

Reem Acra

Os desfiles da estilista Reem Acra estão sempre na minha lista dos que eu mais espero pra ver. Queridinha de várias famosas, como Taylor Swift, Anna Kendrick e Nina Dobrev, Reem apostou no preto, branco, dourado, azul e vermelho como cores principais da coleção. Plumas, brilhos, renda e transparência foram as principais características. A estilista falou ao The Daily que a coleção é forte, é sobre uma mulher que adora sair, ama viajar e tem a atitude parisiense.

Tommy Hilfiger

Já a Tommy Hilfiger apresentou um inverno colorido e divertido. Bastante xadrez, calças jeans com patchwork, toucas coloridas e bomber jackets (sim, de novo!) Segundo o designer, a coleção mistura roupas para trabalho, roupas para usar ao ar livre no frio, e um western look.

Tory Burch

Senti um ar meio colegial nessa coleção da Tory Burch com essas meias 3/4 (adoro!) e as saias plissadas com tecido metálico. Estampas maravilhosas e tricôs com brilho também fizeram parte do desfile.

Victoria Beckham

A grande sacada da Victoria Beckham nessa coleção foi a incorporação de correntes grossas e douradas às peças. Eu achei uma coleção bem simples, na verdade. Mas é um simples conceitual, e ao mesmo tempo, usável. Acho que a maioria das pessoas que duvidaram do talento dela como fashion designer devem estar se mordendo depois desse desfile.

Zac Posen

Por último, mas não menos importante, Zac Posen. Adoro esse jeito dele de moldar o corpo feminino em silhuetas que a maioria das pessoas não ia nem ousar em provar. Como esse primeiro vestido que a Coco Rocha desfilou.  A coleção foi inspirada pela forma, elegância noturna e trabalho manual americano. Só eu que vejo a Dita Von Teese nesse vestido preto do meio? Parece que foi feito pra ela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s