Dica: Shampoo à seco

Quem tem as pontas do cabelo secas e a raiz oleosa vai adorar a dica de hoje. Eu sempre tive o costume de lavar os cabelos todos os dias, mas depois que eu comecei a fazer mechas loiras ele foi ficando muito ressecado, e meu cabeleireiro disse que não é bom pros fios lavar todo dia. Só que o problema é que o dia que eu não lavo a raiz fica bem oleosa e fica horrível, aí eu lavava e franja e mais um pouco da parte da frente, que é mais curta, pra dar uma amenizada. Até que eu ouvi falar no dry shampoo (shampoo à seco). É vida, gente! Quem tem esse mesmo problema de raiz oleosa vai amar.

dry shampoo

Separei esses quatro que incluem o que eu uso, os mais conhecidos e um brasileiro. (Ah, a maioria das marcas tem dois tamanhos, o travel e o normal).

1. Salon Grafix Invisible Dry Spray Shampoo – Esse é o que eu uso. Ele é ótimo, não deixa resíduos e também não deixa o cabelo com aquela cor branca igual o Batiste. É como se fosse um spray mesmo. A única coisa ruim nele é que fica um cheiro meio forte no ambiente que você passa (normal de dry shampoo), mas o próprio cabelo fica mais cheiroso. Minha irmã trouxe dos EUA pra mim, lá vende em farmácia e custa mais ou menos uns 7.99 dólares. Tem no eBay pra vender, mas com frete de 19 dólares, mais ou menos. Aí é ver se você realmente precisa dele, né. Ali pela foto não dá pra ver direito, mas ele é bem grandinho. É o meu preferido!

2. Oscar Blandi Pronto Invisible Volumizing – Esse algumas pessoas dizem que gostam e outras dizem que não acham tão bom assim (acho que pelo preço, porque ele é beem mais caro que os outros), mas é um dos mais conhecidos. Minha mãe encontrou no Paraguai faz uns dois meses e trouxe pra mim. Eu achei ótimo! Não deixa resíduo no cabelo e tem um cheirinho gostoso de limão. O da Salon Grafix a versão grande custou U$7.99 e esse da Oscar Blandi o grande custa U$25, então é bem mais caro, e pra mim fez o mesmo efeito. Tem pra comprar na Sephora aqui no Brasil, mas a versão pequena custa R$52.

3. Batiste Dry Shampoo – Esse é, sem dúvida, o mais conhecido. Ele tem várias versões com vários perfumes diferentes e alguns até são coloridos, os chamados A Hint of Color, tem loiro claro e escuro, marrom claro e marrom escuro. Justamente por ele ter vários tipos é que o preço varia, mas esse da foto é o Original e custa U$7.99 (aqui no Brasil varia bastante o preço). Esse deixa um pouco de resíduo branco no cabelo, então eu não gostei tanto quanto o da Salon Grafix. Como eu tenho cabelo ruivo não posso usar os com cor, então tem que ser esse mesmo. É um quebra galho, mas poderia não deixar resíduo. Tem pra comprar aqui por R$18,83 (nunca comprei nesse site! só pra ficar bem claro, mas no site da Batiste dá pra encontrar representantes em cada estado). Aqui em Curitiba tem na Drogaria Iguatemi do Pátio Batel. Eu só não lembro quanto eu paguei! Mas acho que foi algo em torno de R$18 a R$20.

4. Shampoo Charming da Cless – Esse é brasileiro e ainda não usei. Realmente não sei se pode ser comparado aos importados, mas já que agora tem o Batiste aqui acho bem mais garantido do que se aventurar nesse. Ele custa uns R$ 6,81 e aqui em Curitiba tem na Casa Costa. Mas pelo que eu vi é bem fácil de encontrar e tem em várias farmácias, como a Ultrafarma, e em sites. Pra quem tá querendo testar um e não conseguir comprar o Batiste aqui, eu acho que ele é uma boa pedida sim. Se eu comprar faço uma resenha pra vocês e comparo com os outros.

Pra quem não tem a mínima ideia de como usa e de como fica o cabelo, esse vídeo ensina como usar e mostra como o cabelo com raiz oleosa fica depois da aplicação.  O que ela usa é o Tropical da Batiste.

Deixe um comentário

