Cabelo: Sock Bun e Messy Bun

Como o final do ano está chegando e agora nós temos um monte de festas pra ir, incluindo Natal e Ano Novo, muitas vezes a gente não quer perder muito tempo arrumando o cabelo pra ele ficar maravilhoso, né? Como eu já tinha feito esse post de penteados para festas de fim de ano, agora é hora de ensinar como fazer. Como eu não tenho muita paciência pra fazer tutoriais (como vocês já devem ter percebido) eu separei dois bem legais e fáceis pra vocês tentarem em casa. Um deles é de sock bun, que é aquele coque cheio, que pra mim parecia super difícil de fazer e que, na verdade, chega até a ser idiota de tão fácil, e o coque cheio bagunçado, o messy bun. Mas primeiro vamos conferir quem usou? Só pra convencer vocês que fica igualzinho.

Emily+VanCamp+Updos+Classic+Bun+R1ReSUaBrDOl

Emily VanCamp. Na verdade os dois coques são bem parecidos, e dá pra fazer o bagunçadinho dos dois jeitos, com a meia, e apenas prendendo. (Sim, um deles é feito com uma meia! Se você está morrendo de curiosidade, vai logo aqui pro final do post e abra o vídeo).

kim-kardashian-sock-bun

Esse da Kim Kardashian é o feito com meia. (Tá, ela não usou uma meia, né, usou um outro negocinho que parece um donut, mas o efeito fica o mesmo).

Lauren+Conrad+Updos+Classic+Bun+iqPsM-1rLFkl

Messy bun da Lauren Conrad. A diferença é que esse é torcidinho pro lado, se comparado ao sock bun.

Sarah+Hyland+Updos+Classic+Bun+AHGRwRkPyN0l

Esse da Sarah Hyland eu não tenho certeza de como foi feito, mas parece o sock bun também.

sock-bun

Não precisa fazer só bem em cima da cabeça, dá pra fazer mais pra baixo, que fica tão lindo quanto.

sock-bun-4Esse sock bun ficou perfeitinho. O meu não fica assim, gente! Talvez com a prática, talvez um dia eu consiga, mas eu gosto desse efeito mais bagunçadinho.

Esse é o vídeo que ensina a fazer o messy bun, igualzinho ao da Lauren Conrad. Como o vídeo é meio longo, podem pular direto pra 2:58 e terminar de assistir aos 6:49. Porque ela fica falando um monte de coisas que não fazem diferença pro penteado. Esse vídeo é em inglês, mas se você não entende, não tem problema. Só vendo o que ela faz dá pra entender direitinho.

Esse outro é em português e ensina a fazer o coque com meia, ou a tal da donut que eu falei, mas eu juro que funciona bem com a meia.

Deixe um comentário

